07/09/11

merdanchising

olá, cheguei do verão agora, foi só pôr a roupa na máquina, ver o telejornal e vir-vos aqui escrever sobre uma coisa, mas antes gostava que conhecesseis o john pants bem, através talvez deste teledisco.



a coisa sobre a qual eu vou escrever é esta senhora, que me faz lembrar uma vaca (não o artiodáctilo ruminante, mas a mulher que faz coisas aos homens por dinheiro na rua ou na pensão). sempre que aparece na televisão tem essa aparência, não sei explicar.
para este post ficar mais certo, fazia-me falta saber o seu nome, mas sei que é jornalista de correspondência e apareceu assim vestida no telejornal de hoje, na rtp, sem ser de puta, o que despertou em mim logo uma atenção mais forte.




a senhora (aqule cabelo loiro e lábios fininhos, a io apoloni também tem este ar de vaca, são assim elas as duas, tão vacas, mas tão boas, para a minha opinião) disse em directo ao josé rodrigues dos santos no telejornal que ia aparecer a seguir a ele com uma entrevista exclusiva para a rtp com o monamud animedjad, presidente do irão, o que assim fez logo a seguir.


agora tenho aqui um haiku para vocês:


se contarmos

os vocábulos

através talvez

e atravez talvés.

o resultado
dá quatro.

então não se trata
de um trunviriato.



*aprendi o gosto por haikus com o fordofofeia, de reinaldo moraes, que aconselho vivazmente.




o problema é este: o programa foi sempre assim, primeiro a jornalista correspondente fazia uma pergunta:




depois era tudo traduzido em voice out, com um grande plano deles e de um palácio côr de rosa assim por trás:





e depois o presidente momud respondia assim e aguardava pela próxima tradução da próxima pergunta da jornalista correspondente.





e agora vão lá à imagem do meio do grande plano com palácio e procurem a bandeira desfraldada do irão. façam-no através de um pouco de scroll para cima, obrigado.

por decerto não a vão encontrar, isto porque o que a rtp fez foi batota e põs um senhor qualquer do povo mascarado de presidente do irão a mexer a boca como os robertos, e o som era posto por cima a dizer coisas assim traduzidas sobre o estado sodomita e etc... :




holocaustos  à parte, ali não havia a bandeira nenhuma e o senhor era mais pálido e tinha a barba muito mais escanhoada (um carpinteiro? um mercador?) e por aí adiante. o próprio palácio era desenhado sobre tecido (um pano de fundo).
ou seja, mais uma vez, era tudo merchandising da rtp. o mário augusto também finge que fala com o mel gibson ou com os simpsons, mas isso vê-se logo que é o mário a brincar, não é aquela coisa de andar a enganar no horário nobre e o mel gibson não é nenhum monhê tresloucado mata-diplomatas cheio de bombas atómicas a apontar para tudo o que é gente boa.

e depois há mulheres que acham estes gajos muito eróticos. com aquele cozinheiro chacal é a mesma porcaria.





















embora pareça o contrário, este post fica muito engraçado se entenderem a pushline, que é o duplo sentido da expressão "usar uma metáfora para caralho".
 como aquilo das vacas puderem ser putas ou então só animais.