29/06/10

arnold schwarzenegger vs jean claude van damme

ora boa noite, todos concordamos que, em pleno século vinte e um, vivemos numa sociedade com malaise. isto deriva de falta de estetosterona.

um mundo onde os "homens" se orientam sexualmente no sentido de chorar (até à frente das outras pessoas), de comer coisas vegeterianas e xuxis, de ler os horóscopos, de gostar mais da selecção do que dos clubes, de usar cremes porque o sol faz mal, de lavar o carro com paninhos e andar de bicicleta e jogar vólei na praia, é um mundo adoecido.

onde o coito já não é o mesmo porque agora há o amor e isso.


para vencer esta crise de hofobidade não bastará acabar de uma vez com o teatro e com os ténizinhos da puma (eu tenho uns puma mas são chuteiras). é preciso rehabilitar o modelo viril que se via nos filmes do commando, do exterminador implacável, do conan, do predador, do legionário, do cyborg, do kickboxer, por exemplo.

e quem são os dois denominadores comuns a estes dois filmes?

o ouvinte mais cinófilo já adivinhou. os outros leram no título, porque se aqui vêm, são bem capazes disso.
fronte a fronte temos hoje os dois maiores male-mans (que brilhantes homofonias  a anglofonidade por vezes nos oferece) da história do cinema (o cinema foi inventado pelos irmãos lumiéres - o teatro foi inventado pelos gregos que também inventaram os homens irem-se ao cú uns dos outros, estão a ver).

apartes à parte,  desde aqui vos digo que são os meus dois heróis preferidos. e eu, que sou eu, vou ter imensa dificuldade em eleger um, embora  todos os dias seja obrigado a fazer escolhas porque não posso andar para aí a cavalgar todas as mulheres que me provocam e chegar a casa à mesma no máximo às seis.
em vez dos habituais videozinhos do youtube, eles próprios apaneleirados, foquem-se nestes posters e sobretudo nos tórsos enrijecidos que ali vêem.




as mulheres podem votar, mas alheiem-se das pichotas. eu só não as apaguei porque emprestei o photoshop.


e alguém que ainda vote ali no dolemite ou no outro, porque estão empatados e depois eu não sei.