12/05/10

bullying bilingue

no âmbito daquela ressaca de que vos contei de que fui covardemente alvo, tornei-me quase um homem novo até hoje, dia em que quis o destino que me enchesse de vinho e aguardentes porque sim outra vez e já não acerto com a pasta na escova. nú em tanto, não tenho tempo e roubaram-me o computador, então que parece que não li bem que a formação de seres humanos (em pessoas) decentes poderia ser largamente facilitada através da aquisição e consequente aplicação de competências de percepção/compreensão das emoções próprias (autoconsciência) e dos outros (empatia) e ainda de identificação e escolha de opções em decisões (autocontrolo), até estas ficarem intrínsecas, conduzindo a uma vida (individual e colectiva) com menor sofrimento. estará este bom gajo, que usa maiúsculas e parentesis despudoradamente mas é-o um bom gajo e eu verdadeiramente aprecio-o e leio-o amiúde agraúde, a vender uma religião? isto entrou numa espiral maligna, mas de dentro para fora, pelo que fica o videozinho do costume de um gordo habitualmente descalço (não se vê mas conclui-se) e de uma senhora que parece que o monta sem sela. ainda não é o que pretendia (tintin macoute tintin macoute) mas apenas a small little thing to vosco. se ainda alguém aqui estiver para nos ouvir que infira, mas infira com força, que eu de intrínseco já vou tendo muito pouco e empático é mas é o caralho.