03/05/11

um mês, sete críticas aos vídeos - a resposta da alma ao chamamento da batida

ao bater do batuque, mesmo poderio do ritmo, aquele. mais tantas sençasões. por apatia recebe-as (não as acolhe) e não as reconhece. recebe África.

samuel pinto buaka, natural de acácias rubras, luanda, angola, filho de um cabeleireiro de salão e de uma mulher anconada à nascença é o artista que nos traz cá hoje à rubrica.
(nota de redação: uma mulher anconada é uma mulher sofreu uma leve mutilação genital feminina - não confundam com as amputadas, que era quando as tribos arrancavam as conas às putas por causa de darem mau aspecto nas ruas)


biograficamente não há muito a dizer sobre o samuel. sabe-se que era "abusado" pelo avô, francisco pinto buaka  ("chico buaka"), que o costumava enrabar enquanto segurava um maple nos dentes.
mais tarde esse avô veio para portugal fazer anúncios da pasta medicinal couto e o samuel quis vir com ele, mas o chico buaka já se tinha fartado daquilo e estava arrependido e agora queria era copos e sair dali sozinho "vou para portugal fazer anúncios, ver jogos do benfica, e apanhar no cú, para me redimir daquilo do meu neto".

quanto ao nosso jovem, anos depois, foi notícia o seu rapto por "chineses com vício de homens"que gostavam, portanto, de lhe rebentar o cú com aquelas pilas pequenas mas tremendamente laxivas, hirtas e numerosas.
a new musical express escreveu que foi lá, cativo dos chineses e a sofrer do síndrome de estocolmo - um estado psicológico muito particular - , que compôs o seu maior hit, este aqui da rúbrica.
samuel depois fugiu para a américa, adoptando o nome de samwell.

sobre ele, lá em sao francisco, escreveram: o rock, a trechos, retorna ao ritmo. o ritmo é sempre um retorno, ao ventre, à África, ao mais puro rock.samwell regressa com um novo orgulho, consciência feroz de se enfrentar, pronta para a batalha primordial da dança. a melodia pode parecer fútil, ornamento como de porcelana, frágil e artificial. tenho de interromper.






regressando, samwell tem a chama, o êxtase físico, o levantamento espiritual.
quem vê, neste vídeo que apresentamos, enlevo ou simples devaneio, só poderá ser um frívolo musical que, se um dia for raptado, não se vai identificar com os seus captores e estes vão-lhe cortar as goelas de certeza.
samwell é essencial como um dançarino rodopiante entre uma multidão de sobretudos cinzentos. este vídeo é bruto como uma palmada na nádega por trás no meio de uma maré tímida de beijinhos nas bochechas. usufrutem:



Samwell - What What (In the Butt)



um tinto elegante e consensual que nos merece quatro astriscos (****). Carrega Samuel!




QUIZZ MAIS DIFÍCIL, SÓ PARA OS MELHORES


Que outro artista de etnia africana, de apelido águalusa, foi igualmente abusado por um grupo de cidadãos de raça chinesa em pleno verão quente de 1985?

Nota sobre concursos anteriores: aguardo o térmitus da votação sobre o concurso do tríptlico para atribuir o prémio. no outro quizz, não vou aceitar "john sena", porque não vem no google e porque parece ao meu instinto que a "anónima" e a "filipa" são uma e só pessoa, provavelmente um homem habituado a esquemas para ganhar concursos. sem fazer qualquer apelo ao voto, espero que votem massissamente nos outros candidatos para não ter que ir comer com ele.