14/02/11

bebidas afrodisíacas e um comer para o dia dos namorados

olá a todos,

são sete da manhã daquilo a que, como não poderia deixar de ser, é o dia dos namorados. eu já sou casado e não tenho disso, mas posso ajudar-vos porque este ano o quatorze de fevereiro calhou logo à segunda e temos pouco tempo para prepará-las para o acto que é tradição de lhes fazermos no são martinho.



muitos são adeptos de lhes dar de beber para relaxar e depois drogá-las para se calarem e eu não fujo à regra. aqui vão duas receitas muito simples de bebidas idem que se preparam num instante. e também uma de comida sólida para elas aguentarem mais tempo todas drogadas sem se irem abaixo.
comigo não falha, mas isto às vezes vai das pessoas.

receita 1

ingredientes1 lima pequena casca fina
2 colheres de chá de açúcar amarelo
1 dose de cachaça (1/3 a 1/2 copo de shaker)
gelo picado

é só lavar muito bem a lima e cortá-la em quartos.  caso seja uma lima das maiorzinhas colocar somente dois quartos, senão coloca quatro. espreme bem com ajuda de um tronco de almocreve e junta o açúcar. adiciona a cachaça, mete um pouco mais que o que diz ali em cima, porque mal não faz, e põe o gelo picado e agita-se. servimos-lhe num copo largo em forma de coração com uma palhinha cor de rosa cortada ao meio, tudo envolto num guardanapo de papel, porque o copo vai ficar gelado e nós queremos aquelas mãos bem quentinhas. 


receita 2

ingredientes:

1 L leite
2 c.sopa de açucar
1 iogurte líquido ou ½ iogurte sólido



é preciso uma bimby e colocar lá o leite no copo: 3 min, temp 90º, vel 2 ½. depois juntar o açúcar e o iogurte: 15 seg, vel 3. tirar o copo da bimby, manter a tampa e o copinho e abafar muito bem, embrulhando-o num paninho de cozinha e dois sacos plásticos. deixar repousar dentro do forno desligado por 8 a 9 horas.
depois do tempo passar, voltar a colocar o copo no corpo na máquina e misturar bem: 30 seg, vel 3-4. já está. elas pelam-se por um bom iogurte.




receita sólida:

ingredientes:

um coelho de bom tamanho,
oleo frigi,
 sal,
 pimenta,
 muito piri-piri (é afrodisíaco),
louro (também),
pílulas de alho  do doutor strogoff,
um pacote de jói limão.

os coelhos normalmente são vendidos já mortos em posição fetal. eu recomendo um coelho da avigal, à venda no minipreço.
devemos empurrar a cabeça do coelho para a frente até ouvir um estalinho (cuidado para não pressionar com muita força senão a cabeça separa-se) e moldar o coelho em forma de coração (por vezes, em coelhos de maior porte, também é necessário martelar a espinha para ficar mais maleável).
entretanto aquece-se o óleo ao máximo e deita-se para lá o coelho com cuidado para não perder a forma coração do mesmo. quando estiver bem douradinho, deitar o sal, o louro e as pílulas de alho. baixamos o lume e despejamos o jói limão. esperamos que o coração de coelho absorva o sumo (+-meia hora) e depois servimos acompanhado por batata frita e salada.
não tenho nenhuma ilustração aqui à mão, deste prato depois de confeccionado, mas é relativamente fácil, é leve porque a noite vai ser de acção e é sobretudo muito, muito gostoso.