05/01/11

não deixam de ser um bando de miúdos de 20 e tal anos, bêbados e encharcados em cocaína por causa disto, mas impõe-se o rigor

é-me óbvio que vocês vêm aqui todos motivados pela vossa baixa literacia à espera que eu me ponha sempre a falar de putas e outras cenas do brasil.

mas hoje quero falar-lhes disto. perdão, disto.

o jornal i, que é uma espécie de cerveja cintra do jornalismo, entrevistou o boaventura de sousa santos (uma pessoa que vocês desconhecem completamente, mas que é o único mamífero catedrático capaz de voar e aparece às vezes na televisão).
a repórter chama-se filipa martins (nem aparece no gooleg, mas acho que é uma estagiária boa com o curso de relações internacionais do iscal) e entrevistou o careca (ele é careca) no dia de ano novo (1 de janeiro) sobre isto estar tudo mal no país. e a meio da conversa, a filipa martins vai dali e dispara:

"o prémio nobel paul krugman diz que os mercados são um bando de miúdos de 20 e tal anos, bêbados e encharcados em cocaína..."

e o boa vai daí e responde que sim e tal que os mercados são malandros ou pior.

e depois por aí fora.

posso-vos ensinar que o doutor paul krugman é uma pessoa de barbas que já ganhou o nobel price (aquilo do gandi).

acontece que eu quando leio o ny time quase sempre vou à coluna de opinião e lembro-me perfeitamente do que é que o paul krugman disse. está aqui, eu procurei para vocês. aliás, é este aqui.

para quem, como eu, percebe de outras línguas, fica logo a perceber que o paul krugman o que disse foi que havia um post de outro senhor (chamemos-lhe kevin) que tinha um comentário de outro senhor (chamemos-lhe ObsessiveMathsFreak Says) a dizer aquilo que a filipa e o ventura acham que foi o senhor doutor krugman que disse. se quiserem podem ver aqui, é o 16º comentário.


aqui, afinal.




portanto, é preciso ter cuidado que as coisas são como são.