30/12/10

senhoras descalçadas à chuva mas com tudo ali assim #1



pensastes que foi o dono disto tudo que tirou a fotografia, mas ao invés eu roubeia-a da internet apenas. e isso não tem nada de mal nenhum, como adiante se comprovará e espero que cause jurisprudência suficiente para pôr términus à problemática (e à controvérsia que em  torno dela gravita) dos direitos de propriedade intelectual das fotografias que as pessoas põem na grande galáxia informática que é a internet hoje em dia.

apresento dois argumentos de peso para se acabar já a discussão em todo o lado:

1- para mim e para quem como eu farta-se de ler e aprender todos os dias, tirar e roubar são palavras tão idênticas que quase são sinóninas uma da outra. tal como tranca e cona ou feliz e contente, por exemplo. 

2- os directos de autor a mim não dizem nada neste tempo em que vivemos, que nunca foi tão contemporâneo como agora.

mas há pessoal que é mesmo velho do belenenses e fica todo coiso de um gajo tirar e não pôr as fontes. mostrem-lhes isto e fiquem a vê-los a ficarem todos coisos.
aquela fotografia agora é minha.