20/11/10

se eu fumasse droga e guardácia numa caixa tinha a caixa da droga muito desarrumada porque só ando aqui a estudar coisas não obtendo tempo para mais nada.

boa noite leitor, por esta altura do são martinho, os títulos dos posts daqui começam a rimar mesmo muito.
não tinha reparado? então este artigo é mesmo para você.





a propósito das correntes dos blogues, em que já vi esta casa referida em muitos sítios de bom gosto, tenho a dizer que eu também amo muito todos os blogues, nem faço destrinças.

agora também tenho-lhe é a dizer que este blogue tem o sucesso que tem porque eu gasto muito tempo e muito dinheirinho com ele, não é chegar aqui e dizer umas coisas a armar-me em parvo e já está. não há aqui segredos, há é trabalhinho.


já vou falar disto mais à frente




só para ver, ainda hoje comprei um gerador de paletas cromáticas da degraeve e um analisador de paletas cromáticas da kosuta, só para lhe fazer ver uma coisa. depois vou vendê-los com certeza por menos dinheiro porque já não estão novos, mas vai ver que vai valer (a pena).

sobretudo para o meu vizinho brono que me jurou a pés juntos (esta expressão surgiu através das torturas executadas pela santa inquisição, nas quais o acusado de herésias tinha as mãos e os pés amarrados (juntos) e era torturado até dizer a verdade verdadinha que a sagrada inquisição queria que ele dissesse. até hoje, o termo é empregado para expressar a veracidade de algo que uma pessoa diz, seja um vizinho chamado brono ou outra pessoa, não é preciso que seja nossa conhecida).


um senhor a jurar a pés juntos que não foi ele.



então estava eu a dizer-lhe que o brono anda a dizer à boca cheia (ou seja, afirmar abertamente, de pés juntos) que o nosso presidente cavaco silva é da cor ou ainda mais escuro que o senhor presidente obama.


a par da salsa na varanda, sempre cultivei uma curiosidade científica dentro de mim. eu acho que a curiosidade científica é muito importante e muito atual. uma pessoa fica muito mais cognitiva, não é só dizer que o obama é preto mas o cavaco ainda é mais e assoviar para o lado.
tem-de-se juntar uma pleiada de coisas na cabeça, relacionar cenas umas com as outras com metodologias e instrumentos e muito mais coisas, porque foi assim que o homem foi ao espaço, não foi só a dizer que  ia e ir-se embora.
este país o que precisa é de muita curiosidade científica e  de uma vontade indóspita de fazer as coisas bem feitas também, agora com a crise. 




o brono


eu, para dar um exemplo ao meu país, pus-me a responder ao brono cientifico-tecnologicamente.

e fui fazer uma pesquisa aprofundada a imagens do presidente cavaco silva e do presidente obama numa coisa que eu adquiri para o efeito chamada google toolbar, que é por assim dizer o instrumento certo para profound recheche.



não foi mesmo preciso esperar muito tempo para o g.t. me prepucionar informaticamente fotografias várias dos dois presidentes através da word wide wet. apliquei com jeito o método de separação de misturas de billings e cheguei já quase de manhã a estes dois resultados:


















introduzi com muito profissionalismo os data no meu alternador por intermédio do meu teclado qwerty e trabalhei neles um bom par de horas, sempre na esgalha.








o alternador provou ser uma bom alternador, sempre na mecha cientifica.











agora que já é de dia outra vez, preparo-me para testar os limites do gerador de pauletas cromáticas kosuta



eis trabalho que o software gerou para o actual senhor presidente da república.
quem não está familiarizado com este tipo de programa advanced, saiba que o kosuta mantem aleatoriamente um chispe do objecto de estudo analisado, para atestar da sua autenticidade e precisão e confirmar que a cor pertence-lhe mesmo, não há quaisquer efeitos visuais ou recurso ao photo-phinishing.












nesta etapa rainha do trabalho, o sistema esteve a trabalhar muitas horas seguidas e não focou bem o chispe. este facto é irrelevante e os resultados obtidos têm uma fiabilidade de cem por cento. isto é um kosuta e é por estas e por outras que está ao preço que está. o kosuta é o datsun dos computadores e havia datsuns que davam duas voltas ao conta-quilómetros sem ser preciso abrir-se-lhes o motor.




toda a gente exige resultados, porque toda a gente está focalizada nos objectivos, agora com a crise. e bem.




eis-los, com conclusividade:




mas prudência: em rigor, não podemos logo dar razão ao brono que andou aí todo empírico a concluir que a tez do senhor presidente cavaco era mais preta que a tez do outro senhor presidente.
estando mais escura, este estado de escuridão pode derivar de alguns activos tóxicos ou outras coisas parecidas a essa que por vezes surgem nas peles das pessoas. estas questões não se desambiguam de um dia para o outro.
esta foi a minha conclusão absoluta. agora espero que tenha lançado novas sementes ao brono e que ele nunca mais se precipite e que erradique a gratituitude das suas afirmações para todo o sempre.
se não, com a crise que está, não sei bem.




original, 32x24, feito num kosuma de última geração.