18/10/10

querido, mudei a causa

"Há poucos blogues bons e, depois, no meio dos bons, é preciso ainda procurar os que são interessantes. Mais se faz notar que nem sempre os blogues que mais nos provocam são aqueles que mais nos estimulam: normalmente deixamo-nos levar pelo toque, em vez de pela imaginação. E há ainda a aborrecida etapa final de distinguir aqueles que, sendo bons, interessantes e especulativos da imaginação, ultrapassam a última etapa: são coisas que só poderiam existir nos blogues, e não uma migração de outra coisa qualquer para este formato. Enfim, todo este conjunto de material extremamente profundo (como quem vem de lado) é só para dizer que o Atum Macaco é, neste preciso momento, para aí o meu primeiro blogue preferido. Porquê, ?, eh pá, !, por tudo, mas talvez porque não consigo parar de ver isto"

depois tinha um vídeo.


o maradona, que já era de muito longe o meu bloguer favorito nacional, tornou-se, sem desprimor para os outros, a minha pessoa espectacular favorita nacional*.
conseguiu, num pequenino número de linhas, resumir tudo aquilo que eu ando há dois anos a tentar em vão, em muito vão, explicar à minha mulher. eu depois ponho uma fotografia bonita aqui de qualquer coisa para este agradecimento ficar mais bonito. às vezes com fotografia ficam mais bonitos e assim resultam melhor ao nível do impacto visual, sobretudo.

*de todos os tempos