04/04/10

o que estão a fazer ao carvalhal só se compara aos aspectos mais vergonhosos do anti-semitismo.

esboço de poema árcade miscigenado:


Onde estou? Este sítio desconheço:

Quem fez tão diferente aquele prado?

Tudo outra natureza tem tomado,

E em contemplá-lo tímido esmoreço.



Uma ponte aqui houve; eu não me esqueço

De estar a ela um dia reclinado!

Ali em vale um monte está mudado

Quanto pode aos anos o progresso!



Árvores que vi tão florescentes,

Que faziam perpétua a primavera:

Nem troncos vejo agora decadentes.



Eu me engano: a região esta não era

Mas venho a estranhar, se estão presentes

Meus males, com que tudo degenera!




E foi assim que semeei com a mais real gana

Ao que depois esperei e colhi mein herste banana,

Com jeitinho a espetei, como se fosse uma cana,

Na minha deliciosa cona  chucrute.









ao arcadismo, parente brasileiro do bucolismo, assentam-lhe bem nuances germânicas, como aqui se faz prova.
ao costinha e ao butt encourt, pelo contrário, não.